quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Regulamento - MixCup 2009 - Diorama

1-MODELOS ADMITIDOS:

-São admitidos todos os modelos de Turismo e GTS das marcas PROSLOT TEAMSLOT ,CARRERA e SUPERSLOT.,equipados com os motores das marcas respectivas.

2-CARROÇARIA:

a) As réplicas do modelo deverão manter-se inalteradas, sem qualquer tipo de modificações ou supressões, no respeito pelos dados do fabricante, excepção feita aos pontos a seguir mencionados.

b) É permitido eliminar ou acrescentar antenas e retrovisores.

c) Não é permitido o início da prova sem o aileron. Se por acidente este se partir é obrigatório a sua colocação no inicio da prova seguinte.

d) O habitáculo é considerado parte integrante da carroçaria, devendo manter-se como originalmente fornecido, o piloto deve manter a figura tridimensional de origem.

3-CHASSIS: De origem (sem suspensão), sem qualquer modificação ou aligeiramento ( não é permitido qualquer tipo de reforço do chassis ).


a) A fixação à carroçaria deverá ser feita de acordo com o sistema original fornecido: fixação por meio de parafusos. Permite-se para o efeito um reforço dos pinos de fixação da carroçaria. É obrigatório possuir todos os parafusos de fixação sendo no entanto livre a sua forma e material.


b) Suporte do patilhão: original do chassis. Apenas é permitido o desbaste do colar até ao nível do plano circundante deste suporte.

c) Suportes dos eixos: os originais do chassis, sem modificações.

4-TRANSMISSÃO:

a) Tipo: mecânica, do tipo pinhão/cremalheira. Na posição original.

b) Pinhão e Cremalheira: Livres

5-EIXOS:

a) Eixos: os originais fornecidos com o modelo ou similares sendo permitido o uso e anilhas para redução de folgas; nos modelos equipados com semi-eixos os mesmos podem ser substituídos por eixo inteiro.

b) Casquilhos: os originais fornecidos com o modelo ou similares, sem modificações. Podem ser colados ao chassis. Não é permitido o uso de rolamentos.

6-RODAS:

a) Jantes e Pneus: Livres, AS JANTES COM ORIFICIOS DEVEM SER TAPADAS POR TAMPOES. NAS MARCAS EM QUE OS MESMOS NÃO ESTEJAM DISPONIVEIS A DIORAMA PODE FAZER O TRABALHO DA SUA COLOCAÇÃO –os pneus podem ser desbastados e colados ás jantes ,é permitido vidrar os pneus..

7-PATILHÃO, CABOS E PATILHAS:

a) Patilhão, cabos e patilhas: livres.

8-MOTOR:

a) SÃO APENAS PERMITIDOS OS SEGUINTES MOTORES: PROSLOT EVO2. /CARRERA.F200/TEAMSLOT /SUPERSLOT (estas ultimas duas marcas deverão utilizar apenas os motores fechados) em qualquer delas o limite máximo é de 22.000 RPM. A 12 Volts e um máximo de 8 UMS.

9-PESOS E MEDIDAS:
a) Não é permitido o uso de lastros
b) As rodas completas têm de ser iguais no mesmo eixo.

c) A largura máxima admitida para os eixos da frente e traseiros completos corresponde á largura da carroçaria medida no seu eixo vertical com uma tolerância de 1mm no total.

TROFEU:
a) O troféu é composto por 6 provas -sendo 4 em circuito e 2 em rally ou rampa-contando para a classificação de cada piloto os 5 melhores resultados.

b) Em cada prova serão atribuídas pontuações a todos os concorrentes numa escala de :
1º-20 Pontos
2º-17 Pontos
3º-15 Pontos
4º-13 Pontos
5º-12 Pontos
6º-11 Pontos
7º-10 Pontos
8º- 9 Pontos
9º- 8 Pontos
10º-7 Pontos
11º-6 Pontos
12º-5 Pontos
13º-4 Pontos
14º-3 Pontos
15º-2 Pontos
RESTANTES CLASSIFICADOS: 1 ponto.

PRÉMIOS: Serão atribuídos prémios segundo critério a definir pela organização.

10-DISPOSIÇÕES GERAIS:

A inscrição na prova significa a plena aceitação, por parte do piloto, do disposto no presente Regulamento.

Os casos omissos do presente regulamento serão decididos pela organização na figura
do Director de Prova.

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