quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Regulamento - FlyRacing 2009 - Diorama

1-MODELOS ADMITIDOS:

São admitidos os seguintes modelos:

-FORD CAPRI G5 DRM

-SALEEN FORD SR7

-PORSCHE GT EVO2

-LOLA B 98/10


2-CARROÇARIA:

a) As réplicas do modelo deverão manter-se inalteradas, sem qualquer tipo de modificações ou supressões, no respeito pelos dados do fabricante, excepção feita aos pontos a seguir mencionados.

b) É permitido eliminar ou acrescentar antenas e retrovisores.

c) Não é permitido o início da prova sem o aileron. Se por acidente este se partir é obrigatório a sua colocação no inicio da prova seguinte.

e) O habitáculo é considerado parte integrante da carroçaria, devendo manter-se como originalmente fornecido, o piloto deve manter a figura tridimensional de origem.


3-CHASSIS: De origem modelo EVO 2 (sem suspensão), sem qualquer modificação ou aligeiramento ( não é permitido qualquer tipo de reforço do chassis ).

a) É proibido o uso de íman, excepto os do motor, devendo ser retirado o originalmente fornecido com o modelo.

b) A fixação à carroçaria deverá ser feita de acordo com o sistema original fornecido: fixação por meio de parafusos. Permite-se para o efeito um reforço dos pinos de fixação da carroçaria. É obrigatório possuir todos os parafusos de fixação sendo no entanto livre a sua forma e material.

c) É permitido a utilização de cola transparente e/ou fita adesiva.

d) Suporte do patilhão: original do chassis. Apenas é permitido o desbaste do colar até ao nível do plano circundante deste suporte.

e) Suportes dos eixos: os originais do chassis, sem modificações.


4-TRANSMISSÃO:

a) Tipo: mecânica, do tipo pinhão/cremalheira. Na posição original.

b) Pinhão e Cremalheira: Livres


5-EIXOS:

a) Eixos: os originais fornecidos com o modelo ou similares sendo permitido o uso e anilhas para redução de folgas.

b) Casquilhos: os originais fornecidos com o modelo ou similares, sem modificações. Podem ser colados ao chassis. Não é permitido o uso de rolamentos.

c) Folgas: é permitido o uso de anilhas e/ou espaçadores para redução de folgas nos eixos.


6-RODAS:

a) Jantes e Pneus: Livres, AS JANTES COM ORIFICIOS DEVEM SER TAPADAS POR TAMPOES. NAS MARCAS EM QUE OS MESMOS NÃO ESTEJAM DISPONIVEIS A DIORAMA PODE FAZER O TRABALHO DA SUA COLOCAÇÃO –os pneus podem ser desbastados e colados ás jantes ,é permitido vidrar os pneus..


7-PATILHÃO, CABOS E PATILHAS:

a) Patilhão, cabos e patilhas: Patilhão da marca FLY,ou SLOTit á excepção do modelo de pistas de madeira, cabos livres, patilhas livres.


8-MOTOR:

a) È APENAS PERMITIDO O SEGUINTE MOTOR: FLY RACING EVO 2(a variante utilizada nos camiões é permitida). Todos os motores devem apresentar o autocolante intacto e sem sinais de terem sido abertos sob pena de desclassificação imediata.


9-PESOS E MEDIDAS:

a) Não é permitido o uso de lastros.

b) A distância mínima do modelo ao solo é de 0,25 mm. Os únicos elementos não abrangidos por esta limitação são o patilhão, (patilhas ) e as quatro rodas.

c) As rodas completas devem ter um diâmetro mínimo de 15 mm no eixo da frente e 17 mm no eixo traseiro e têm de ser iguais no mesmo eixo.

d) A largura máxima admitida para os eixos da frente e traseiros completos corresponde á largura da carroseria medida no seu eixo vertical sem qualquer tolerância.

TROFEU:


a) O troféu é composto por 6 provas contando para a classificação de cada piloto os 5 melhores resultados.

b) Em cada prova serão atribuídas pontuações a todos os concorrentes numa escala de :

1º-20 Pontos

2º-17 Pontos

3º-15 Pontos

4º-13 Pontos

5º-12 Pontos

6º-11 Pontos

7º-10 Pontos

8º- 9 Pontos

9º- 8 Pontos

10º-7 Pontos

11º-6 Pontos

12º-5 Pontos

13º-4 Pontos

14º-3 Pontos

15º-2 Pontos


RESTANTES CLASSIFICADOS:

1 ponto.


PRÉMIOS: Serão atribuídos prémios segundo critério a definir pela organização.


10-DISPOSIÇÕES GERAIS:

A inscrição na prova significa a plena aceitação, por parte do piloto, do disposto no presente Regulamento.


ADITAMENTO.Nº1_

-Dado ter sido manifestado interesse em alguns concorrentes participarem com modelos da gama “STARTERS” e “FLYER” de origem Fly e comparáveis aos Fly-Racing ,a organização decidiu permitir a participação dos mesmos na sua configuração de caixa sendo apenas permitido por razões do material ser um pouco fraco a mudança do pinhão de plástico de 9 dentes para metálico e tornando livre a utilização das patilhas mantendo tudo o resto de origem.

Assim será possível ver nas grelhas mais os seguintes modelos:


“STARTERS”

-MARCOS LM 600

-VENTURI.LM 400

-JOST PORSCHE

-PORSCHE EVO 1

“FLYERS”

-RILLEY MK XI


Os casos omissos do presente regulamento serão decididos pela organização na figura

do Director de Prova.

Sem comentários:

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