segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Carrera - Chevrolet Dekon Monza

Olá a todos, estou de volta para mais um ano cheio de slots e de muitas novidades.

Quando comecei por achar piada aos slots uma das marca que mais odiava era a Carrera, eram carros pouco competitivos e realmente o que eu queria era velocidade, hoje em dia e penso que fruto de algum amadurecimento passei achar piada a outras coisas,gosto da velocidade mas também gosto de carros bonitos e acima de tudo gosto do desafio de po-los andar e de os tornar competitivos.

Quero deixar-vos um modelos do qual gosto bastante e estou muito ansioso por te-los, já vi um e gostei muito tem promenores muito bons como é habito na marca Alemã, este novo modelo tem mesmo um novo chassis que equipa os novos Carrera, penso que depois de alguns ajustes se pode tornar num carro muito competitivo, é ele o Chevrolet Dekon Monza.

Existem 2 decorações

#84 LeMans 78




#24 Imsa 1977




1:1 - Equipado com um motor Chevy 350 V8




7 comentários:

Mota disse...

É um carro muito "Spirit of América", o que lhe dá um certo encanto.
E quanto à "Carrera", é como diz, costumam ter algum pormenor interessante.

Um bom 2010

drivethroughpt.blogpsot.com disse...

Chassis novo?

E já agora motor de caixa larga?

Um chassis bem mais leve vinha mesmo a calhar

Boas corridas

Pedro Correia

M&M disse...

Respondendo à questão do chassis:

You don't have as much adjustment with the magnets as on the old chassis. No shims. They are also harder to adjust, since the magnets are now fitted or removed from inside the chassis. They also seem to have more magnetic downforce OTB than the old chassis. IMO, far too much. At least that is the case with the Scirocco I own, and it jibes with what I've read about other cars with the new chasssis.

The other big differences: more guide travel, and the cars are much lighter. They now weigh a bit closer to their Scaley and SCX counterparts. The old Carrera cars averaged 100 grams or more. My Scirocco is somewhere around 85.

The weight difference means they accelerate quicker with or without magnets, and the weight decrease and increased guide travel helps them handle better w/o magnets than the old chassis. I'm basing this on one personally owned car (the Scirocco), and all the reports I've read on the German boards. The only Carrera I have from the old chassis design that handles as well no-mag as the Scirocco is a BMW Z4. But that has had some work done to it. Shrink the front tires, drop the motor pod lower, etc.

My one-car experience leaves me very much in favor of the new chassis. I'll admit that I did like the easy adjustability of the old chassis's external magnets. But I really like the no-mag and light mag driving characteristics and tuning possibilities of the lighter, more flexible chassis.

J.C.Nogueira disse...

Viva.
O que realmente importa é que se satisfaça com o que gosta. O resto pouco importa.
Em relação aos cuidados na reprodução de modelos, não tyenho a sua ideia.
Cumprimentos de
J.C.Nogueira

Mário, guia de turismo! disse...

Uma pequena correção a fazer. Atualmente a Carrera não é mais alemã, e sim, austríaca, de Salzburgo, onde fica a sede da empresa, coligada a outras fábricas no setor de brinquedos e hobbies.

drivethroughpt.blogpsot.com disse...

Boas

Pelo que li parece interessante.

Carros mais leves e com patilhão com mais curso. O peso era realmente um problema.

Amigo Nogueira, acho que ia gostar destas criaturas, carroçarias lindíssimas, com luzes e o "interruptor" para inverter a polaridade, dá para fazer a pista nos dois sentidos sem ter que andar a trocar fios.

Boas Corridas

Pedro Correia

drivethroughpt.blogpsot.com disse...

E esqueci-me de dizer:

Não são propriamente caros.

É certo que, para quem gosta de competição, não servem para nada, mas lá para "brincar" em casa até são interessantes.

Link - Carlitos Slot

Carlitos-Slot