terça-feira, 12 de maio de 2009

Controvérsia: Corrida Spor Protótipos "Slot.it"

- Parece que se gerou alguma polémica depois da esmagadora vitória dos F312pb na prova de Domingo,o Zé levantou a questão de um "acordo de cavalheiros" e deixar os slot.it na prateleira, o Pedro como organizador da prova propôs várias sugestões menos radicais com as quais estou mais de acordo uma vez que acho que cada um deve participar com aquilo que lhe der mais prazer.
- Sendo assim, penso que a criação de classes por "marcas" era interessante, e que os carros das mesmas "soluções técnicas" deviam correr entre si, aproveitava também para deixar aqui uma sugestão, já que os slot.it se mostraram tão competitivos porque não deixar entrar 917k e os Gt40 da NSR, assim tinhamos os "Big Boys" a correrem entre eles, e certamente será bem mais competitivo. Vamos deixar o preconceito para trás, espero que comentem o tópico, era bom chegar a um consenso.

10 comentários:

ADan disse...

Concordo com uma classe separada só para os NSR
;-)

--ab

Arvell disse...

Como é obvio sou a favor da continuidade dos modelos da slot it, quanto à criação de classes entre os slot it e as outras marcas não sei se haverá numero suficiente de participantes para a criação de mais classes, quanto à participação dos nsr ou outros modelos para mim são bem vindos, pois eu não tenho qualquer interesse em participar num trofeu que não seja competitivo.
Avelino

Carlos Moura - Junior disse...

Apesar de ser a pessoa menos indicada para fazer comentários sobre este assunto vou deixar aqui a minha opinião.

Mesmo depois de já ter visto este filme vezes sem conta noutras modalidades continuo a espantar-me com o pensamento das pessoas.
Neste caso do slot falam em dividir as corridas em classes, pergunto eu...

Classes ?? ou Fabricantes ??

Não deixaram correr de principio os NSR porque eram isto e aquilo agora não querem que corram os Slot.it, que eu saiba isto são marcas não são classes.
Mesmo que a coisa fosse separada em classes o mais que poderia ser seria em carros com chassis com berços e chassis sem berços e mesmo assim ia dar confusão pois há Fly's dos clássicos como o 512, 917, etc. que para todos os devidos efeitos têm berço e é movel e por mais afinados que sejam nunca vão chegar ao nivel do carro mais básico com berço flutuante tipo slot.it. Depois ainda haveria a questão dos in-line, sidewinder, anglewinder, etc. e um sem numero de variantes.

Resumindo vai tudo acabar em trofeus monomarca como era interesse inicial de alguns.

Antes de o trofeu ter inicio perguntaram o que eu achava do regulamento ao que eu perguntei se os carros tipo Slot.it podiam entrar, qaundo me disseram que sim eu avisei logo que eles teriam vantagem logo à partida tal como era o caso dos NSR.

Pelo que me toca e apesar de não correr deixava a coisa como está apesar de saber que a maioria vai já comprar ou usar carros da Slot.it para não perderem o comboio e porque não gostam de perder nem aos feijões. Eu vejo a coisa mais como um desafio e tentar melhorar os outros carros e ver até onde se pode ir.

Digam lá senão tinha piada um carro da Superslot ou SCX ou seja lá o que for dar luta a máquinas super estudadas e trabalhadas como os Slot.it são.

Todos leram o regulamento de inicio (acho eu) e na altura não levantaram questões e agora depois de verem a diferença que realmente existe é que as levantam....acho que é tarde!!

Mas pronto isto é a minha opinião sobre o assunto.


Quanto à questão das 2 corridas por dia, como sempre disse sou um bocado contra, separá-las em uma de manhã e outra de tarde isso então é que para mim está mesmo fora de questão.
As 2 corridas de tarde ainda vá, mas era bom que todos tivessem mais respeito uns pelos os outros e que os horários fossem cumpridos. Todos têm a sua vida eu sei mas se há horários são para ser cumpridos e não é estar à espera de alguém por isto ou aquilo, meus amigos os comboios também não esperam e se o querem apanhar estão lá antes que saia.


Carlos Moura - Senior

EDUARDO JORGE disse...

Depois de tudo o anteriormente se disse, prefiro que fique tudo como está!
Só espero que tal como me aconteceu quando adquiri os NSR (que até então poderiam correr) depois já não! Agora são os Slot it,"atacados" e depois o que virá por aí?

PRETORE disse...

Sinceramente há coisas curiosas.Os comentários que surgem nestas situações dá a ideia que ninguém esteve cá durante a elaboração dos regulamentos contra os quais me manifestei-e pelos vistos o Carlos Moura também-por terem em si mesmo autenticos disparates. e passo a exemplificar baseando-me nos comentários que aqui estão expressos e não vou voltar a falar do assunto.
-Quando disseram que os NSR e os FLYRACING não podiam correr chamei a atenção que não era lógico fazer isso e deixar os Slot it de fora porque são carros equiparados digamos que modelos para "competição pura" e não modelos preparados para competir.
Portanto e em relação ao primeiro comentário a irmos por cada marca sua classe nunca mais paramos.
-Em relação ao segundo comentário e compreendendo e aceitando as opiniões do autor apenas lembro que o que torna um campeonato competitivo não são os modelos em si mas o equilibrio entre eles como já foi provado mais que uma vez.
-Sobre o terceiro comentário e vindo de quem vem só tenho de concordar a 100% e nada mais digo.
-Finalmente quanto ao quarto só duas palavras porque já respondi em cima.
è por estas e por outras que só deve acontecer duas coisas,não nos devemos abster de dar a nossa opinião,e só deve fazer regulamentos quem tem experiência de análise dos carros não só aqui como nos modelos reais para tentar encontrar pontos de equilibrio.
E finalizo perguntando uma coisa simples:onde está o espirito com que se correu nos SCX.
jtavares

ADan disse...

http://www.slotportugal.com/images/stories/clubes/GTeam/2008/out/classicos3.pdf

Há quem faça um "Ranking por modelo" como podem ver no link...

http://www.slotportugal.com/images/stories/clubes/stopcar/2008/out/classicos1_2.jpg

Como se pode ver neste link, em 15 competidores, há 14 que estão errados e deviam ser excluídos

Né?

;-)

EDUARDO JORGE disse...

Bonita fotografia, sim senhor!!!!!!!Álvaro
às vezes lembro-me das provas de clássicos com carros a sério: um Sr. Eng. Miguel Pais do Amaral apareceu na Boa Vista há dois anos com um Porsche 917K Gulf: chegou víu e venceu. Em Vila Real nos anos 60/70 dominavam quase sempre quem tinha carros mais velozes, 917K, Alfa 33, Ferrari 512S, Lola T70, Ford GT 40, etc. Em Montes Claros, quando os n/ pilotos já aceleravam de Porsche 906 e outros carros possíveis para as suas posses chega um grande piloto espanhol Jorge Bragation e ganha com o surpreendente para a época Porsche 908-2!Lembro-me também de facto equivalente: circuito Cascais 1964: Nós andávamos de Jaguar E, Healey 3000, Lotus Elan, e lá vem a força do "poder económico/prazer" e um Cobra Racing de Bob Holtoff faz logo a volta mais rápida e um tal de Mr. Kerrisson que com uma Ferrari 250 GTO vence esta prova!(e esta memória?) assim e pelo que tenho auscultado vamos lá acelarar com o melhor que temos e que nos der mais prazer EDUARDO JORGE

PRETORE disse...

Independentemente do que o Eduardo disse -e são factos -que podem ser interpretados de duas maneiras diferentes,e lembro-me de numa conversa no Autódromo do Estoril com o Ten.Cor.Hipólito eu ter sido uma das vozes que se ouviram contra o Campeonato de Iniciados deixar de ser á classe e passar a ser só com geral.-o que motivou logo ali a compra de 4 Porsches 911-e ainda não havia net-e já que o Alvaro falou de outros sites recomendo que leiam o que se está a passar na Adrenalina com o problema igualzinho ao levantado aqui e que está a "matar" logo á segunda prova o Campeonato.
Está no sector da Velocidade no tópico Sport prototipos.
Já agora avisam-se os interessados que forem á Poly comprar carros que os STARTERS vêm equipados com um motor de 26.000 rpm.
Basta mudar e fica ok.

M&M disse...

Sim João obrigado pela dica, já arranjei um Marcos LM600 da Starter By Fly por 5€, mais barato deve ser dificil, já meti um post sobre a Poly.

PRETORE disse...

Já agora se alguém for comprar mais uns "kilos" de STARTERS e quiser ter a gentileza de comprar mais um a contar comigo eu agradeço:Marcos LM 600.Obrigado e pago na entrega
jtavares

Link - Carlitos Slot

Carlitos-Slot