Com a pontuação por classes, vem uma outra dúvida, a que classe pertence cada um dos carros??? Parece que já ou ouvi um "zumzum" sobre o Capri G5 de 1980 pertencer à classe de "turismos"??? Com a ajuda do meu consultor apuramos o seguinte:
Ford Capri
Grupo 5
1º geração 1966 a 1969
Special Touring Cars
2º geração 1970 a 1971
Sports Cars
c/ produção minima de 25 carros e motores até 5 litros
3º geração 1972 a 1975
Sports Cars motores até 3 litros
4º geração de 1976 a 1982
Special Production Cars
Capri , Lancia , 935 e outros silhouetas
Como a base era um Turismo continuava o carro continuava a ser considerado um turismo mas de Gr.5 tal como um 935 era considerado um Gt mas de Gr.5
Mas para ser realmente um turismo "real" nesse período teria de ser um Capri MKIII normal homologado em Gr.1 ou no máximo um RS homologado em Gr.2
Não faz sentido nenhum o Ford Capri de 1980 / G5 ser considerado "turismo" porque na realidade não o é, senão vejamos a concorrência na classe de "turismo"
BMW M3 E30
BMW 320
Alfa 156
Alfa 147
Alfa Giulia
LMP:
Panoz Aberto
GT:
Panoz Fechado
BMW M3 GTR
Marcos LM600
Corvette Cr5 / Corvette Cr6
BMW 3.5 CLS
Dodge Viper
Lister Storm
Ferrari Daytona
Turismo:
BMW M3 E30
Alfa 156
Alfa 147
BMW 320
Alfa Giulia
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3 comentários:
A dúvida põe-se apenas em relação ao BMW 320i que é igual ao M3.
A única diferença nos modelos está na posição do escape, que no M3 é lateral.
Dúvida ???
é que é coisa que não se põe, são carros totalmente diferentes. Começa logo pelo nº de portas nos turismos de agora é obrigatório terem 4 nos gt's podem ter só 2, e isto para não chegar aos pormenores, já que na realidade nem os paineis são iguais não são compativeis de um modelo para o outro.
No caso do modelo da FLY é um GT corria e corre em GT.
É evidente que um é GT e o outro é ETCC.
Eu tenho o M3-GTR e o 320i da Fly. O chassis é o mesmo.
No caso do BMW M1 a Fly também apresentou modelos que na realidade correram em Gr.5 mas cuja carroçaria tem as linhas do Gr.4
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