domingo, 1 de março de 2009

Porsche 910

Porsche 910 ou também conhecido como Carrera 10, sucessor do modelo 906, tem como principais evoluções em relação ao seu antecessor:


- Uso de jantes de 13 polegadas de aperto rápido com uma porca central.
- O 910 é mais leve a mais curto que o 906.
- Ao longo do seu período de vida, usou 2 motores, um com 2000cc de 6 cilindros com 200cv e outro com 2200cc de 8 cilindros com 270cv.

Em 1967, nos 1000 km de Nürburgring, a Porsche apresentou-se à partida da prova com 6 carros oficiais, na tentativa de vencer a mítica prova.
Dois dos 910 equipados com o motor de 8 cilindros, desistiram com motores partidos, três dos equipados com motores de 6 cilindros ficaram em 1º , 2º , 3º dando assim à Porsche uma importante vitoria, depois da Targa Florio de 56 e das 12h de Sebring em 1960.

Vencedor, 1000 km de Nürburgring 1967


Slot: 910 - MRRC Depois de algum tempo à espera tive hipoteses de dar uma voltinha com o novo Porsche 910 da MRRC, e ao contrário daquilo que estava à espera, posso dizer-vos que foi o melhor o melhor clássico tirado de "caixa" com que já andei, é simplesmente fabuloso, anda tão bem que ate tive que ver 2x se não tinha mais nenhum iman escondido algures na carroçaria. Recomendo! =)













Sem comentários:

Link - Carlitos Slot

Carlitos-Slot