- Hoje deixo a minha homenagem a um Homem que muito fez pelo TT nacional, foi o primeiro português a organizar uma participação no Paris-Dakar, em jipes UMM
em: 1982, 1983 e 1984.
- Engenheiro mecânico de profissão fez dos automóveis a paixão de uma vida, participou em ralis no tempo dos Datsun 240 e 270-Z, fez velocidade, mas tornou-se um símbolo no todo-o-terreno.
- Foi também o impulsionador de provas como o Baja Portalegre, em 1987, e Baja Portugal, em 1988, que são hoje conhecidas como Rali Transibérico.
- De salientar ainda as suas expedições com os Nissan Terrano a 1ª pela America do Sul e a 2ª rumo ao tecto do mundo "Tibete".
- Ficam ainda, os 30 anos dedicados ao sector automóvel, como Director Técnico, Administrador e finalmente Consultor do Grupo Entreposto nas seguintes marcas: 20 anos com a Datsun Nissan, três anos com a Renault Camiões, e finalmente nove com a Porsche.
Actualmente estava dedicado à sua propriedade de família, situada nas Águas, Penamacor, Beira Baixa, onde construiu dois circuitos de todo-o-terreno, de 10 km cada um, e onde exibiu da sua colecção de brinquedos e miniaturas, para além dos automóveis e motos da sua vida, em Setembro de 2008.
O antigo lagar de azeite é agora um pequeno museu de utensílios, ferramentas e máquinas agrícolas do século passado. Onde esta um fabuloso tractor da Porsche um Datsun 240z um Austin Healley entre outros carros magnificos.
Sem comentários:
Enviar um comentário