
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Maserati A6GCS - Carrera
Existem meia dúzia de carros que tenho na minha "Wishlist" e que tento sempre ver se os arranjo no Ebay, um deles é o Maserati A6GCS da Carrera. Conheço 3 versões deste carro, e por acaso a que me menos interessa foi a que vi sair este fds, mas o melhor e mesmo verem a imagem em anexo e ver o preço que pode atingir este modelo.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Restauto - Tyrrell 007
Encontrei um artigo bastante interessante sobre a recuperação de um Tyrrell 007 de 1974; pegando no antigo Scalextric como base de trabalho pode construir-se um belo F1-Clássico. O ideal é usar peças do Mclaren M23 que se podem comprar com facilidade, e ter muita paciência e habilidade QB.
Original :

Restauro:





Original:


Um pouco de História:
Primeiro Tyrrel a ser desenhado após a era de Jackie Stewart. Retirado no final de 1973, após a morte do seu companheiro Francois Cevért, a Tyrrell tinha que achar dois pilotos jovens e competentes para manter a competitividade alcançada antes, e ajudar a desenvolver o novo modelo da Tyrrell, o 007, pois o 006 já tinha mais de um ano de existência.
Desenhado por Derek Gardener, o carro era completamente diferente do modelo anterior.
tinha um bico mais fino à frente, inspirado no Lotus 72 e no McLaren M23, e uma nova entrada de ar, mais fina que a que estava montada no modelo 006.
Tinha incluído o habitual motor Ford Cosworth DFV V8, ajudado com uma caixa da Hewland de cinco velocidades, manual. Em suma, não era um carro revolucionário, antes mais convencional, tentando aproveitar o sucesso dos outros modelos para conseguir algum proveito.
Só que Tyrrell escolheu dois jovens e promissores pilotos, mas com pouca experiência: o sul-africano Jody Scheckter e o francês Patrick Depailler.
O carro teve a sua estreia no GP de Espanha, a 28 de Abril, a quarta prova do campeonato.
O primeiro exemplar foi para o sul-africano, que terminou a corrida no quinto lugar, marcando os seus primeiros pontos da carreira.
Seguiu-se um terceiro lugar em Zolder, um segundo no Mónaco, e a vitória a sua primeira vitória, no circuito sueco de Anderstorp, num fim de semana dominado por eles, pois o seu companheiro Depailler tinha feito a "pole-position" e a volta mais rápida. Scheckter ganhou de novo em Brands Hatch, e começou a ter boas chances de alcançar o título mundial. Mas duas desistências nas corridas americanas o colocaram fora da luta, acabando porém, no terceiro lugar da classificação geral.
Em 1975, continuaram a usar o carro durante toda a temporada. O inicio até foi bom, com Scheckter a conseguir vencer em casa, na África do Sul, mas as prestações do carro ao longo dessa temporada foram irregulares, fazendo com que o sul-africano conseguisse apenas mais dois pódios, e Depailler mais um, em Kyalami. No final dessa temporada, a marca tinha conseguido apenas 25 pontos, pouco menos de metade dos alcançados no ano anterior.
Vendo isto, Tyrrell e Gardner tinham que reagir, e foi aí que surgiu a oportunidade de tentar regressar à luta pelo título da forma mais original possível: um carro com seis rodas.
Chassis: Tyrrell 007
Projectista: Derek Gardner
Motor: Cosworth DFV V8 de 3 Litros
Pilotos: Jody Scheckter, Patrick Depailler, Jean-Pierre Jabouille, Marcel Leclère, Alessandro Pesenti-Rossi, Ian Scheckter, Otto Stupacher, Kazuyoshi Hoshino e Kunumisu Takahashi.
Corridas: 38
Vitórias: 3 (Scheckter 3)
Pole-Positions: 1 (Depailler 1)
Voltas Mais Rápidas: 4 (Scheckter 2, Depailler 2)
Pontos: 102 (Scheckter 70, Depailler 32)
Fontes:
http://www.f1db.com/f1/page/Tyrrell_007
http://www.ultimatecarpage.com/car/485/Tyrrell-007.html
http://autosport.aeiou.pt/
Original :

Restauro:





Original:


Um pouco de História:
Primeiro Tyrrel a ser desenhado após a era de Jackie Stewart. Retirado no final de 1973, após a morte do seu companheiro Francois Cevért, a Tyrrell tinha que achar dois pilotos jovens e competentes para manter a competitividade alcançada antes, e ajudar a desenvolver o novo modelo da Tyrrell, o 007, pois o 006 já tinha mais de um ano de existência.
Desenhado por Derek Gardener, o carro era completamente diferente do modelo anterior.
tinha um bico mais fino à frente, inspirado no Lotus 72 e no McLaren M23, e uma nova entrada de ar, mais fina que a que estava montada no modelo 006.
Tinha incluído o habitual motor Ford Cosworth DFV V8, ajudado com uma caixa da Hewland de cinco velocidades, manual. Em suma, não era um carro revolucionário, antes mais convencional, tentando aproveitar o sucesso dos outros modelos para conseguir algum proveito.
Só que Tyrrell escolheu dois jovens e promissores pilotos, mas com pouca experiência: o sul-africano Jody Scheckter e o francês Patrick Depailler.
O carro teve a sua estreia no GP de Espanha, a 28 de Abril, a quarta prova do campeonato.
O primeiro exemplar foi para o sul-africano, que terminou a corrida no quinto lugar, marcando os seus primeiros pontos da carreira.
Seguiu-se um terceiro lugar em Zolder, um segundo no Mónaco, e a vitória a sua primeira vitória, no circuito sueco de Anderstorp, num fim de semana dominado por eles, pois o seu companheiro Depailler tinha feito a "pole-position" e a volta mais rápida. Scheckter ganhou de novo em Brands Hatch, e começou a ter boas chances de alcançar o título mundial. Mas duas desistências nas corridas americanas o colocaram fora da luta, acabando porém, no terceiro lugar da classificação geral.
Em 1975, continuaram a usar o carro durante toda a temporada. O inicio até foi bom, com Scheckter a conseguir vencer em casa, na África do Sul, mas as prestações do carro ao longo dessa temporada foram irregulares, fazendo com que o sul-africano conseguisse apenas mais dois pódios, e Depailler mais um, em Kyalami. No final dessa temporada, a marca tinha conseguido apenas 25 pontos, pouco menos de metade dos alcançados no ano anterior.
Vendo isto, Tyrrell e Gardner tinham que reagir, e foi aí que surgiu a oportunidade de tentar regressar à luta pelo título da forma mais original possível: um carro com seis rodas.
Chassis: Tyrrell 007
Projectista: Derek Gardner
Motor: Cosworth DFV V8 de 3 Litros
Pilotos: Jody Scheckter, Patrick Depailler, Jean-Pierre Jabouille, Marcel Leclère, Alessandro Pesenti-Rossi, Ian Scheckter, Otto Stupacher, Kazuyoshi Hoshino e Kunumisu Takahashi.
Corridas: 38
Vitórias: 3 (Scheckter 3)
Pole-Positions: 1 (Depailler 1)
Voltas Mais Rápidas: 4 (Scheckter 2, Depailler 2)
Pontos: 102 (Scheckter 70, Depailler 32)
Fontes:
http://www.f1db.com/f1/page/Tyrrell_007
http://www.ultimatecarpage.com/car/485/Tyrrell-007.html
http://autosport.aeiou.pt/
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Bentley 4.5L 'Blower' Le Mans Tourer
Quero falar-vos um pouco do Bentley Blower 4.5L com compressor volumétrico, para mim um dos mais marcantes carros criados por Walter Owen Bentley. No campo do desporto automóvel a Bentley venceu Le Mans em 1924, 1927, 1928, 1929, 1930 e 2003, a vitória de 1930 foi com o inovador Bentley Blower 4.5L "N.º Chassis : LB2332 / Matricula : MT3464" que debitava cerca de 240Cv com a ajuda do compressor volumétrico. Este modelo fazia consumos na casa dos 102L/100km , hihihihihi :).
Em 1930 venceu a corrida com uma média de 122.111 km/h com um total de 179 Voltas, pilotado por Woolf Barnato/Glen Kidston
Fotografias do Carro nº4 e vencedor da edição de 1930 das 24h Le Mans



Outras Fotografias
´

Detalhes Técnicos - Versão de Estrada (Ampliar):

Slot: 1/32

Em 1930 venceu a corrida com uma média de 122.111 km/h com um total de 179 Voltas, pilotado por Woolf Barnato/Glen Kidston
Fotografias do Carro nº4 e vencedor da edição de 1930 das 24h Le Mans



Outras Fotografias
´


Detalhes Técnicos - Versão de Estrada (Ampliar):

Slot: 1/32


quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Renault Megane Trophy WS Polaroid (Ninco-1)
- Uma das minhas aquisições mais recentes foi o novo Megane da Ninco, desta feita o Renault Megane Trophy WS Polaroid (Ninco-1), pertence aquela serie de iniciação da Ninco, para já é o único Megane dos "novos" que existe em Slot. A mecânica é mto básica, o carro vem sem interior mas com vidros fumados.
- Em termos estéticos o modelo é magnifico, mesmo muito bonito. Espera-se que brevemente esteja disponível um chassis Pro-Race "AW" assim como um interior em Lexan e uns vidros transparentes para o modelo em causa, se for como o seu irmão mais velho será um carro bastante competitivo, só espero que não parta tantos chassis quanto o anterior :(
O preço deste modelo é de cerca de 25/26€, e acreditem ao vivo ainda é mais bonito. Estou ansioso por experimentar o meu.
Ninco -1 :
- Chevrolet Z06 GT3
- Renault Megane Trophy
- Ford Mustang FR500 GT3
- Chevrolet WTCC



- Em termos estéticos o modelo é magnifico, mesmo muito bonito. Espera-se que brevemente esteja disponível um chassis Pro-Race "AW" assim como um interior em Lexan e uns vidros transparentes para o modelo em causa, se for como o seu irmão mais velho será um carro bastante competitivo, só espero que não parta tantos chassis quanto o anterior :(
O preço deste modelo é de cerca de 25/26€, e acreditem ao vivo ainda é mais bonito. Estou ansioso por experimentar o meu.
Ninco -1 :
- Chevrolet Z06 GT3
- Renault Megane Trophy
- Ford Mustang FR500 GT3
- Chevrolet WTCC




Festival - Clássicos - Adernaline
Terá lugar na Adernaline em Odivelas nos dias 15/16/17 de Janeiro o Festival de Clássicos/Históricos.
Filme Promocional:
Filme Promocional:
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Erzberg MC Rodeo
Numa altura em que esta a decorrer o Dakar 2010, nada como deixar-vos um filme de Erzberg MC Rodeo,mas aos comandos de uma BMW HP2 "Enduro" mota com 1.200cc, máquina que não pode participar no Dakar uma vez que a cilindrada máxima admitida são 690cm3 "acho eu" e mesmo assim penso que tenha que ter um restritor na admissão, para o ano só podem mesmo participar motas com o máximo de 450cm3.
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Carrera - Chevrolet Dekon Monza
Olá a todos, estou de volta para mais um ano cheio de slots e de muitas novidades.
Quando comecei por achar piada aos slots uma das marca que mais odiava era a Carrera, eram carros pouco competitivos e realmente o que eu queria era velocidade, hoje em dia e penso que fruto de algum amadurecimento passei achar piada a outras coisas,gosto da velocidade mas também gosto de carros bonitos e acima de tudo gosto do desafio de po-los andar e de os tornar competitivos.
Quero deixar-vos um modelos do qual gosto bastante e estou muito ansioso por te-los, já vi um e gostei muito tem promenores muito bons como é habito na marca Alemã, este novo modelo tem mesmo um novo chassis que equipa os novos Carrera, penso que depois de alguns ajustes se pode tornar num carro muito competitivo, é ele o Chevrolet Dekon Monza.
Existem 2 decorações
#84 LeMans 78


#24 Imsa 1977


1:1 - Equipado com um motor Chevy 350 V8


Quando comecei por achar piada aos slots uma das marca que mais odiava era a Carrera, eram carros pouco competitivos e realmente o que eu queria era velocidade, hoje em dia e penso que fruto de algum amadurecimento passei achar piada a outras coisas,gosto da velocidade mas também gosto de carros bonitos e acima de tudo gosto do desafio de po-los andar e de os tornar competitivos.
Quero deixar-vos um modelos do qual gosto bastante e estou muito ansioso por te-los, já vi um e gostei muito tem promenores muito bons como é habito na marca Alemã, este novo modelo tem mesmo um novo chassis que equipa os novos Carrera, penso que depois de alguns ajustes se pode tornar num carro muito competitivo, é ele o Chevrolet Dekon Monza.
Existem 2 decorações
#84 LeMans 78

#24 Imsa 1977


1:1 - Equipado com um motor Chevy 350 V8


Subscrever:
Mensagens (Atom)