quarta-feira, 4 de março de 2009

MGB GT


O MGB foi um carro desportivo lançado pela MG Cars em Maio de 1962 para substituir o seu modelo anterior o MGA e pode ser descrito como o mais bem sucedido carro desportivo do mundo .
Com mais de meio milhão de unidades a serem produzidas durante 18 anos. Foi igualmente o mais popular carro britânico a ser comercializado nos Estados Unidos desde a II Grande Guerra.

Foi introduzido originalmente como um roadster descapotável de 2 lugares e em 1965 foi adicionado um novo modelo o GT, um coupé fechado 2+2. O MGB tinha montado no inicio um motor de 4 cilindros de 1800cc sendo mais tarde adicionados outros motores como um 6 cilindros de 2900cc no MGC e um V8 de 3500cc no MGB GT V8 de origem Buick e que foi também usado pela Rover.

O MGB GT foi produzido desde Outubro de 1965 até meados 1980.
Tinha uma carroçaria desenhada por Pininfarina, o seu pequeno banco traseiro rebativel permitia aumentar o espaço de bagagens e foi um dos primeiros carros no mundo a ter uma estrutura com zonas de impacto deformáveis. A versão V8 apesar de ter um motor de origem americana nunca foi exportado para os USA já que a MG Cars nunca quis desenvolver essa versão com volante à esquerda nem certificá-lo no controle de emissões poluentes, a sua produção cessou em 1976.

O departamento de competição da MG usou o MGB em diversos campeonatos mundiais de
1962 até 1978 tendo ganho algumas provas na classe de GT. Um dos protótipos com mais sucesso usado pela MG Cars foi uma versão aligeirada com painéis de liga leve conhecido como
MGC GTS com um motor de 6 cilindros de 2900cc e fácilmente reconhecivel pelos seus guarda
lamas alargados. Foi conduzido por pilotos como Timo Makinen, Paddy Hopkirk e Tony Fall



Dados Técnicos:
Motor
Nº de cilindros: 4 serie B
Cilindrada: 1789 cc.
Potência: 95 cv @ 5.500 rpm.
Torque máximo: 105 Ib / ft @ 2.500 rpm.
Compressão: ratio: 9.0:1
Carburadores: Duplos SU HIF4.
Transmissão: 4 velocidades, 1 ma.

Embraiagem: Single placa seca, operando hidraulicamente.
Amortecedores: Armstrong.
Direcção: cremalheira.
Travões: Hidráulicos com servo assistência.
Aceleração: 0-100 km/h; 14 segs.
Velocidade: 166 km/h

O Slot: Mais uma vez um excelente trabalho do Carlos Moura, com um Kit em Resina ao qual aplicou um chassi PCS, equipado com um motor SCX RX42, mais que suficiente para o modelo em questão.





1 comentário:

Arvell disse...

É um modelo mmuito bonito que gosto bastante, já vi esse carro dar umas voltas na pista de rally da Diorama e está um excelente trabalho por parte de Carlos Moura( mais um ).

Avelino

Ps:Já estive tentado a comprar um

Link - Carlitos Slot

Carlitos-Slot