quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Novidades Caseiras =)

Começo pelo restauro do meu mini " C122 - Mini 1275 Gt Clubman " um slot de scalextric de 1979, ou seja tem exactamente a minha idade.

Modelo Original é mais ou menos como este, mas vermelho:


O Meu já levou um patilhão universal da Slot.it, colei o motor pois já tinha uma certa folga lateral, mudei a relação para 8/27 "+ travão" e agora ando à luta com umas minilite.
E depois falta repintar tdo de novo. Qdo tiver pronto deixo aqui uma fotografia. Agora vou só levantar uma ponta do véu.



Outra novidade cá em casa é esta maravilha feita pela Slot.it " Mazda 787B, Vencedor de LeMans em 1991 c/ motor Wankel - 1º carro Japones a vencer a mítica prova de resistência" nem o tirei da caixa. Mas pelo que vi está muito bem feito, as cores são iguais ao original, os detalhes magnificos os decalques, está muito muito bom. Elevou as minhas espectativas.
Mecanicamente, já se sabe; motor in line 21,5k , relação 9/28. Preparado para levar bancada AW, Suspensão etc...etc....



E por ultimo, mais uma relíquia desta feita um Jaguar Type C de 1951 da TopSlot feito em resina. Usa um chassis do Cobra da MRRC com motor à frente, vinha com uns problemas de transmissão mas já estão resolvidos, para mim o maior defeito do carro esta no motor, pela minha pouca experiencia parece-me um " Fly standard “black stripe” (FC-130) 18,000 RPM/12v, em testes: 20,408-21,159 RPM/12v" . Ou seja, este motor é para saltar já dali para fora, senão aquela transmissão não dura 100 voltas.





O chassis e motor é como isto:

1 comentário:

Mota disse...

Caríssimo.

Estou curioso, relativamente ao Mini.

E quanto às Minilite, qual a sua origem.

Cumprimentos

Link - Carlitos Slot

Carlitos-Slot