quarta-feira, 24 de março de 2010
Rally das Camélias - 27 Março - SlotArrabida
Texto M.R
Agora que nos começamos a aproximar da data prevista para a organização de mais um rali para modelos representativos de automóveis clássicos (até 74) e Históricos (até 65), iremos hoje levantar um pouco do véu, relativamente à prova.
Antes de mais quero lembrar-vos que o Rali das Camélias terá sido, na sua época, uma das provas com mais carisma na zona.
A prova era praticamente percorrida na zona de Sintra que dada a sua fisionomia, tornava o rali deveras difícil, ainda para mais, percorrido durante a noite onde, muitas vezes o nevoeiro imperava.
Das últimas vezes, tinha como prova complementar final o circuito da Granja e é pensando na prova da época que nos atrevemos a tentar organizar o nosso Rali das Camélias.
Como compreenderão e porque na época ainda não havia troços cronometrados, iremos também fazê-la imperando o princípio das provas ditas de regularidade em estrada com duas complementares já mais ao jeito de velocidade. Assim vamos ter :
1ª ETAPA
-Início no troço de montanha - 5 voltas em regularidade absoluta
- Ao passar pela meta na primeira volta é cronometrado o tempo que x 5 dará o tempo ideal de chegada final penalizando-se pela diferença
Tempo máximo por volta = 13 segundos. Não são considerados os décimos de segundo.
-Passa-se à prova de ligação por estrada com média horária obrigatória nos dois troços, também de 5 voltas.
-Nova prova de regularidade em estrada a chegar à vila. Mais 5 voltas com o mesmo esquema da primeira alterando-se o tempo máximo por volta para 11 segundos.
-Prova de arranque e travagem. O concorrente arranca ao sinal de partida e deverá parar dentro da caixa, não podendo ultrapassá-la. Penalidade de 1 seg por cada traço ultrapassado. Considera-se a vertical do eixo da frente. Arrancar antes de tempo penaliza 2 segundos.
2ª ETAPA
-Troço de Montanha - A ser realizado no sentido inverso ao da primeira passagem exactamente no mesmo tempo que foi utilizado .
-Troço da vila - A utilizar o mesmo princípio
-Prova complementar de velocidade. 18 Voltas ao circuito ( 3 /calha).
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1 comentário:
Viva.
O título da mensagem está mal.
Boa reportagem.
Cumprimentos.
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