Pequena Introdução:
- 1965; Lotus 38 foi o 1º carro com motor colocado em posição central a vencer as 500 milhas de Indianapolis, aos seus comandos nada mais nada menos que Jim Clark.
- Desenhado por Colin Chapman e Len Terry, era o resultado da evolução do Lotus 29 e do 34; destacava-se dos anteriores por usar um chassis tubular, equipado com um Ford V8 com injecção capaz de debitar 500 Cv. O seu motor em posição central era crucial uma vez que o peso estava melhor distribuído e o centro de gravidade era mais baixo. A Lotus foi também a 1ª equipa não americana a vencer as 500 milhas de Indianapolis, depois da II WW
Projecto:
Carroçaria em Resina, com bons acabamentos e bem detalhada.
Chassis será feito com 2 peças que servirão na frente de suporte para o eixo frontal e para o patilhão e a trás para o motor e para o conjunto eixo mais casquilhos.
Entre ambas as peças será feita uma estrutura em arame ou tubos que sirva de suporte.
O motor terá que ser um motor do tipo Slim, uma vez que o carro é muito estreito.
Deixo-vos com fotografias que podem ilustrar um pouco aquilo que se pretende. O projecto mais uma vez irá contar com a colaboração do guru Mr.Carlos Moura.
Kit já pré assemblado
Suporte motor e trem traseiro.
Suporte Frontal
1:1
Filme:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário