sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Alfa Romeo Giulia Sprint 'Llovera' - Preparação
- Ontem comecei em colaboração com as garagens Moura&Moura a preparar o Alfa Romeo Giulia Sprint 'Llovera', preparar para pelo menos estar em condições de andar. Sim, pq um TeamSlot de caixa não está em condições de andar.
1º passo - > Foram feitos uns "U" em EverGreen para colar na parte de dentro junto as rodas da frente, para limitar o eixo dianteiro, de forma a que este não afocinhe na entrada para as curvas.
2ºpasso -> Com a ajuda do Dremel, desbastou-se o chassis em tda a volta para poder entrar bem na carroçaria, de forma a poder bascular.
3ºpasso -> Cintar o motor
4ºpasso -> Verificar se os eixos de origem não estão empenados.
5ºpasso -> Colar as Jantes aos eixos, e escolher os pneus ideiais, no meu caso como ando muito em piso Ninco, levou uns pneus da Spirit de baixo perfil , de forma a que o carro esteja o mais baixo possivel para que o feito de iman do motor se faça notar e para que o centro de gravidade do carro seja o mais baixo possivel.
6ºpasso -> Colocar um pouco de oleo nos casquilhos e "Tamiya Ceramic Grease" nas engrenagens.
7ºpasso -> Colocar a Carroçaria, aliviar os parafusos de forma a que o carro bascule, e deixa-lo a rodar a 3v durante 2h, de forma a que fique +- tudo acamado.
Agora resta-me testa-lo na pista e retirar conclusões para poder afinar o resto pelo metodo experimental.
PS: O carro ficou todo de origem, excepto os pneus.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Ora viva caríssimo.
Para além das incaracterísticas linhas reproduzidas por esse fabricante, o conseguirem rodar, de origem, é outro dos problemas.
Oxalá já o tenha conseguido pôr no ponto.
Cumprimentos
Viva.
Isso é que é uma trabalheira...
Cumprimentos de
J.C.Nogueira
Enviar um comentário