- A ultima década das corridas de resistência, de onde destaco: 12h Sebring , 24h LE Mans, 1000 Monza, 1000km de Spa foram dominados pela Audi, inicialmente com os Audi R8C e R8R com motores a gasolina V8 Turbo com 3600cc e cerca de 600Cv, mas mais tarde foi implementado no R8 um motor V12 TDI com cerca de 5500cc, motor que passou também para o R10 debitando no final cerca de 640cv.
- Este ano a marca germanica decidiu substituir o R10 pelo novo R15, que passa a contar com um motor V10 TDI, um carro mais veloz que o seu irmão mais velho, de modo a poder desafiar os 908 HDI. Espera-se que a Audi dê continuação a sua serie de 5 vitorias seguidas em Le Mans, vamos ver do que é capaz de fazer o novo R15 TDI, para já leva vitória sobre a Peugeot, uma vez que venceu as 12h de Sebring.
Vídeo Audi R15
Fotos:
R8C
R8R
R8C + R8R
R8
3x R8
R10
R15
Slot: Existem muitos destes Audi em slot, a SCX tem feito principalmente muitas edições do R8, mas as mais competitivas são o R8c da Slot.it tanto o original como a versão "reloaded", da SCX destaco o R8 versão SCX Pro, tanto o de 2008 como o de 2009 (já com o motor novo), e por fim os R10 da AvantSlot, são apostas também interessantes e com enumeras opções de afinação.
R8C - Slot.it
R8C - Slot.it Reloaded
R8 - SCX PRO
R8R - Carrera
R10 - AvantSlot
Sem comentários:
Enviar um comentário